sexta-feira, 20 de junho de 2014

Pin Up Style.

Postado por . às 02:38
Amores.

Desta vez vim falar das divas dos anos 30 a 60, as modelos pin up.





Mas, por que  Pin Up, Fabi?


Bom, Pin Up, vem do inglês Pin: fixar ou prender; Up: lugar alto, acima ou em cima; Ou seja,lugar de pin up é na parede. Dos anos 40 e 50 era comum entre os soldados pendurar imagens de mulheres bonitas em seus alojamentos. 


Como passar dos anos, o significado de pin-up mudou, uma pin-up moderna tem cabelos em penteados retrôs, batom vermelho e delineado marcado, um ar clássico e provocante, e muito feminino.








 - Então aqui vai uma listinha de itens, acessórios e algumas características das amáveis pin-ups.




  • Roupas: Sempre composto por roupas que delineiam o corpo, as curvas. Saias, vestidos, calças jeans, desde que marquem a cintura e geralmente de cós bem alto. Nas camisas e top's cropped, estampa de poá é quase unanimidade, e também as famosos nós nas camisas são bem usados.
  • Cabelos: Quase sempre ondulados, abuse de franjas e topetes, com bandanas, lenços, laços e flores.
  • Sapatos: Vão dos altíssimos até as sapatilhas, marca registrada da bonequinha de luxo, Audrey Hepburn. Peep toes, tamancos e scarpins são bem usados.
  • Maquiagem: Delineadores, tanto fininho rente aos cílios quanto de traços grossos são indispensáveis. Cílios postiços, sobrancelhas bem definidas e o clássico e maravilhoso batom vermelho. Para dar uma coradinha, um blush rosado definindo bem as maças do rosto. 
  •   Corset: Os corsets ou espartilhos surgiram por volta do século VVI, com o objetivo de manter a postura elegante e suporte aos seios. Tem como objetivo também afinar as cinturas.
  •  Meia 7/8: É uma das peças-chave do guarda-roupa das pin-ups. Costumam ser acompanhadas de salto alto, sejam scarpins ou peep toes.
  •  Artistas pin-up ou que adotaram características do estilo: Betty Grable - a pioneira das pin-ups; Dita Von Teese <3; Bettie Page; Katy Perry; Amy Winehouse; Marylin Monroe; Christina Aguilera; e daqui do Brasil, Pitty.


-Que tal fazer um ensaio fotográfico pin-up?

Para dar aquele up na autoestima, marque com algumas amigas “um dia de pin-up”. Vocês podem testar looks e maquiagens, fotografando tudo. Depois é só registrar as produções que mais gostou e usá-las no dia-a-dia.
Quando você compartilhar essas fotos no Facebook e alguém comentar “better than cheesecake” não se assuste! Better than cheesecake(traduzindo: melhor que doce) era uma forma delicada de elogio. É sinal que você acabou de virar uma pin-up.

Eu adotei, e você? ;) xx




- Maybe.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisa de Fabi ♡ Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos