quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Restrospectiva 2014: Sucessos Literários

Postado por Unknown às 14:23
Oi, oi! Tudo bem?

Agora que 2015 está beeeem pertinho, trouxe para vocês os livros que mais fizeram sucesso nesse ano que está acabando.

#1: "A culpa é das estrelas", de John Green

"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."

#2: "Destrua este diário", de Keri Smith

"Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir."

#3: "Quem é você, Alasca?", de John Green

"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. "Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra."
 
#4: "Cidades de papel", de John Green

"Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia."

#5: "Cidade do fogo celestial", de Cassandra Clare


"Em Cidade do fogo celestial (Último livro da Série Os Instrumentos Mortais), Clary, Jace, Simon e toda a companhia se unem no meio do caos para enfrentar Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco. E agora, terão que viajar para outra dimensão para conseguir ter uma chance de impedi-lo."

#6: "A escolha", de Kiera Cass

"No aguardado terceiro volume da série A Seleção, America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela precisará lutar para alcançar o futuro que deseja." 



#7: "Convergente", de Veronica Roth

"Terceiro livro da série "Divergente", obra que traz uma versão futurista da cidade de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, os jovens são submetidos a um teste de aptidão para escolher o grupo a que querem se unir para o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é ficar com sua família ou ser realmente quem ela é. Então, faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma."


Quais livros vocês leram esse ano? Conte aí! Bye :)

2 comentários:

Letícia Krahenbuhl on 1 de janeiro de 2015 às 16:32 disse...

Super concordo com sua listinha, principalmente com ACEDE, modinha de 2014, hahahaha

leticiaeostreze.com

Unknown on 10 de janeiro de 2015 às 20:49 disse...

Concordo!! TFIOS foi a maior febre em 2014, socorro!

Postar um comentário

 

Coisa de Fabi ♡ Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos