quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Inversão Capilar

Postado por Unknown às 21:23
Oi, oi!

Em madrugadas de longas conversas sobre qualquer coisa, a linda da Bruna me deu a ideia de fazer esse post, então eu fiz uma pesquisa sobre a inversão capilar e vim contar tudo para vocês. 

O que é?
A Inversão Capilar (ou Inversion Method, em inglês) é uma técnica que consite em acelerar o crescimento dos cabelos por meio da utilização de um óleo natural. A técnica é muuuuuuito usada pelas americas, mas ainda pouco usada aqui no Brasil. Pode-se conseguir um crescimento de até 2,5cm em UMA semana (claro, seguindo o método sem qualquer falha)!

Isso funciona?
Bom, isso nunca foi cientificamente comprovado, porém a maioria das pessoas que fizeram, viram um crescimento nos cabelos maior do que geralmente era. Lógico que cada corpo reage de uma maneira, então pode ser que seu cabelo cresça mais que de outras pessoas, ou ao contrário.

Existem retrições para fazer a inversão capilar?
Sim, qualquer pessoa que sofra de qualquer problema na coluna e/ou nas articulações; problemas de pressão; labirintite; e grávidas NÃO devem fazer o uso dessa técnica.

Como fazer?
#1: Para começar, pegue um óleo totalmente vegetal, prefira aqueles que já são conhecidos por acelerarem o crescimento. Aqueça-o por pouco tempo apenas para deixá-lo morno no microondas ou em banho maria. Não aqueça muito para não perder os nutrientes.
Obs.: Se preferir, pode colocar um pouquinho de canela em pó, pois ajuda na circulação. A quantidade NÃO deve ultrapassar 1 colher de chá! É totalmente normal sentir coceira ou alguns pinicados quando usa a canela.


#2: Fique de cabeça para baixo (sentada ou em pé), mergulhe os dedos no óleo ainda morno e massageio o couro cabeludo por 4 a 6 minutos. Essa massagem deve ser em movimentos circulares e apenas com os dedos, nunca com as unhas. A massagem estimula o crescimento e ajuda a absorver os nutrientes do óleo usado.

Obs.Claro que se você preferir, pode passar o óleo no couro cabeludo e abaixar a cabeça só depois para massagear por 4 a 6 minutos.
#3: Esse processo deve ser feito diariamente por 7 dias. Depois desses dias, dê OBRIGATÓRIAMENTE uma pausa de um mês e faça de novo por mais 7 dias. 


#4: Depois de passar os minutos de cabeça para baixo (com muito sacríficio), deixe o óleo no cabelo por no mínimo três horas e então, lave o cabelo para retirar o acúmlo de óleo no couro cabeludo. Essa lavagem pode ser apenas com água, isso fica a critério de vocês.

DICA: o uso de um tônico é importante. Aplique depois da lavagem e deixe nos cabelos até o dia seguinte.


#5: Bom, não é obrigatório o uso de touquinha. 


Tá bom, mas por que eu preciso ficar de cabeça para baixo?
Esse gesto faz com que ocorra a circulação sanguínea na área da cabeça. Portanto, os folículos capilares são estimulados e, por isso, o cabelo cresce mais rápido. 

Tem alguma sugestão de óleo que eu possa usar? 
Como deve preferir aqueles que já ajudam no crescimento dos fios, pode-se usar, por exemplo:
- Óleo de alecrim; 
- Óleo de semente de uva; 
- Óleo de rícino; 
- Óleo de bardana; 
- Óleo de jojoba; 
- Óleo de coco. 

Como foi o resultado de vocês? 
Qualquer dúvida, só perguntar aí nos comentários ou no Twitter @CoisadeFabi 
Até a próxima! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisa de Fabi ♡ Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos