sábado, 18 de julho de 2015

#8: Lançamentos Literários - Julho/15

Postado por Unknown às 13:00
Oi, gente!


Resolvi incluir a Rocco Jovens Leitores nos LL's aqui do blog.

“Na porta ao lado” de Luiza Trigo
Capa do livro Na porta ao lado 
“Na porta ao lado retoma as personagens de Meus 15 anos – as amigas Bia, Carol, Amanda, Pri e Roberta – e gira em torno das aventuras e desventuras de Carol, que começa o novo ano na escola tendo que encarar não só o casamento de sua mãe e uma mudança de casa, mas também o padrasto como professor e o filho dele como colega de turma. Parece muito azar para uma garota só! Mas muitas outras surpresas aguardam a protagonista, suas amigas e os leitores ao longo das páginas. Afinal, não é apenas Tomás – o insuportável filho de Carlos, marido de sua mãe – que vai tirar o sono de Carol. Um outro novo colega de turma, Bernardo, também vai mexer com a cabeça (e o coração) da garota. Em meio às mudanças em sua rotina e em sua relação com a mãe, por conta da nova configuração familiar, e aos altos e baixos típicos da adolescência, Carol muitas vezes se sente confusa e tem que fazer escolhas difíceis. Mas aprende que o primeiro passo para ser feliz é se conhecer e respeitar os próprios sentimentos. Mesmo que para chegar lá tenha que fazer algumas besteiras no caminho... Com uma trama ágil e cheia de reviravoltas em que amizades, amores e relações familiares são postos à prova, Luiza Trigo constrói uma história emocionante feita de descobertas, sonhos, desilusões, alegrias, decepções e, acima de tudo, amadurecimento. Como a vida de todo adolescente. E ainda enriquece a narrativa com referências a livros e filmes – grande paixão de Carol – e as deliciosas guloseimas preparadas pela mãe da protagonista, que dão ainda mais sabor à história.” (Eu AMO a capa desse livro!!!!)


“Caça ao tesouro - The Lying Game” de Sara Shepard
Capa do livro Caça ao tesouro 
“A morte não é como Sutton Mercer imaginava. E não é por menos. Com uma irmã gêmea, Emma – cuja existência ela descobriu pouco antes de ser assassinada –, ocupando o seu lugar e o assassino ainda à solta, a vida após a morte provou-se muito tumultuada. Em Caça ao tesouro, quarto volume da série The Lying Game, Sara Shepard mostra que a frieza e crueldade podem estar escondidas até nas famílias mais abastadas. Líder do grupo mais popular do colégio Hollier High, Sutton acompanha de perto os esforços de Emma em desvendar o que aconteceu à irmã gêmea. Presa à vida dela, Sutton descobre que não era exatamente a garota mais legal do colégio, que não valorizava nada do que possuía e que fizera vários inimigos tramando trotes cruéis com o Jogo da Mentira. Mas todo o resto é incógnita, incluindo como tinha morrido e quem a tinha assassinado. Emma, por sua vez, tenta desvendar quem poderia ter cometido o crime que impediu que ela conhecesse a irmã. Após descobrir um álibi para todas as amigas do Jogo da Mentira, a suspeita recai sobre Laurel, filha mais nova dos Mercer. Para aumentar a tensão, Thayer Vega, ex-namorado de Sutton e antigo suspeito do crime, volta da reabilitação e a avó de Sutton passa alguns dias com a família para celebrar o aniversário do filho. À medida que Emma busca respostas para o crime, a imagem de família perfeita formada pelos Mercer se mostra repleta de imperfeições e segredos. Cada vez mais próxima de solucionar o mistério, o disfarce de Emma está próximo de ser desvendado. Até quando poderá se passar pela irmã Sutton?”


“Esplendor - The Luxe” de Anna Godbersen
 Capa do livro Esplendor
“As elegantes, disputadas e belas protagonistas da série The Luxe cresceram. Há muito que Elisabeth e Diana Holland têm preocupações muito mais importantes do que os animados bailes da fascinante Nova York do final do século XIX. A antiga criada das irmãs, Lina Broud, agora se apresenta como Carolina Broad, a nova milionária de Manhattan, e a ambiciosa Penelope trocou o sobrenome Hayes pelo pomposo Schoonmaker ao forçar um casamento com Henry Schoonmaker. A inocência e as ilusões presentes nos primeiros capítulos da série desfizeram-se no desenrolar da história, colocando as personagens diante de intrigas, mesquinharias e jogos de poder. Neste quarto e último livro, a escritora Anna Godbersen apresenta o desfecho da saga de suas heroínas desvendando mistérios, acalmando corações afogueados e entregando a cada uma aquilo que merece. Tudo isso sem perder o estilo que a tornou bestseller nos últimos anos. Desde o primeiro volume da série, Elisabeth foi noiva do belo Henry Schoonmaker, conheceu o verdadeiro amor nos braços do cocheiro Will Keller, foi exposta a uma dor imensa ao perdê-lo de maneira abrupta e acabou casando-se com Snowden Cairns, que não só a assumiu como esposa, como pretende registrar a criança de que está grávida. Diana finalmente está mais próxima de seu verdadeiro amor, Henry Schoonmaker. Apesar dos desencontros vividos até então, o casal está novamente junto depois da decisão tomada por Diana de ir procurá-lo em Cuba, para onde ele foi como militar. Os planos para ficarem juntos para sempre, porém, passam por muitos e surpreendentes percalços. Nos arredores da casa dos Schoonmaker encontra-se a mansão de Carolina Broad, a antiga criada dos Holland, herdeira de uma imensa fortuna, que agora luta para esconder seu passado nada nobre. Carolina vive um conto de fadas com a volta de Leland Bouchard de Paris. Propositalmente, ela compra uma casa próxima à de Leland, tanto para impressioná-lo quanto para tornar-se visível aos olhos do homem por quem está apaixonada. Tudo que ela desejava parece estar se tornando realidade: luxo, glamour e paixão. Cada personagem procura manter aquilo que lhe é mais importante, seja amor, poder ou status, mesmo que para isso tenha de burlar costumes ou submeter-se à dissimulação tão característica e presente na história de Anna Godbersen.”


“Sonho de prata - Série EntreMundos” de Neil Gaiman, Michael Reaves & Mallory Reaves
Capa do livro Sonho de prata 
“Joey Harker é um herói. Depois da sua conturbada chegada na Interzona, Joey conseguiu dominar sua habilidade de “andar” entre as dimensões e se tornou um membro valioso do EntreMundos. Sonho de prata, a tão esperada continuação da série de Neil Gaiman, em parceria com Michael Reaves e Mallory Reaves, retoma a fantástica história do garoto comum que até pouco tempo atrás se perdia no simples percurso de seu quarto à cozinha.
Agora, Joey encontrou seu lugar como um Andarilho, um agente do EntreMundos, organização responsável por manter a paz nos vários universos e dimensões. Acompanhado de um grupo de outros Joeys de diferentes Terras de universos paralelos, o jovem tenta impedir que as forças rivais, ligadas à magia e à ciência, dominem todas as terras conhecidas do Altiverso. Ao mesmo tempo que o EntreMundos começa a perder terreno na Guerra, Joey precisa reconquistar a confiança de seus amigos e descobrir quem é Acacia Jones, a misteriosa jovem que conseguiu acompanhar a equipe de Joey de volta à Cidade Base, o quartel-general do EntreMundos. Escrito a seis mãos, Sonho de prata é uma fantástica aventura com o carimbo de qualidade e imaginação do cultuado escritor britânico Neil Gaiman.”


“O mundo de anne frank - Lá fora, a guerra” de Janny Van Der Molen
 Capa do livro O mundo de Anne Frank
“Quando registrou essas linhas em seu diário, Anne Frank certamente ainda acreditava que teria um futuro e não imaginava o quanto os seus desabafos atrairiam o interesse de milhões de pessoas diferentes ao redor do mundo. Setenta anos após o fim da Segunda Guerra Mundial e a morte da jovem no campo de concentração de Bergen-Belsen, a Rocco traz para o leitor brasileiro O mundo de Anne Frank – Lá fora a guerra, de Janny van der Molen, um mergulho profundo na história da menina que se mantém até hoje como símbolo do horror do regime nazista e referência histórica para as novas gerações. Para escrever o livro, que tem a chancela da Fundação Anne Frank, a autora visitou a casa da família Frank na Alemanha e o esconderijo usado entre 1942 e 1944 em Amsterdã, conhecido como Anexo Secreto e hoje transformado em museu; visitou os campos de concentração de Westerbork, Auschwitz e Bergen-Belsen; realizou entrevistas e uma ampla pesquisa recorrendo a fontes diversas, como o famoso diário escrito pela jovem em que ela relata a vida no Anexo Secreto, documentos históricos e fotografias. O resultado é uma obra rica e profundamente tocante que contextualiza a história de Anne Frank para as novas gerações com uma narrativa delicada e enriquecida com belas ilustrações de Martijn van der Linden. Preocupada em aproximar o leitor de sua personagem, van der Molen recria o universo da jovem Anne desde o seu nascimento, em 12 de junho de 1929, até a sua morte, em 12 de março de 1945, e divide essa trajetória em 10 temas centrais: Brincadeira, Família, Guerra, Normas, Medo, Diário, Sobrevivência, Paixão, Traição e Horror. Em cada um desses capítulos, a personalidade encantadora de Annelies Marie Frank, seus sonhos, interesses e sentimentos vão se desenhando à vista do leitor, que divide com ela as pequenas alegrias e as grandes angústias de uma (curta) vida que, na medida do possível, foi vivida com paixão e curiosidade. Uma história real e trágica (re)contada com sensibilidade e de forma acessível para leitores de todas as idades. Ao final, uma coleção de fotografias do acervo da família Frank complementa a obra, que vem lembrar às novas gerações que o horror não deve ser esquecido, para não correr o risco de se repetir.”




Assim, terminamos os LL's do mês de julho! Até o próximo!
Se quiserem pedir para incluir alguma editora é só nos pedir via twitter, facebook ou aqui nos comentários mesmo!

Beijinhos e não esqueçam de comentar!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisa de Fabi ♡ Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos