sábado, 14 de março de 2015

Erros da depilação com gilete

Postado por Unknown às 22:35
Oi, oi, gente!

Pedimos desculpas pela demora para postar, mas ambas estavam sem computador. :(

Então, como dica de hoje, vim comentar com vocês os erros mais comuns que fazemos quando vamos nos depilar usando a gilete. Bora lá?


#1: Não usar um produto para proteger a pele. Não raspe sem nenhum produto, porque pode causar cortes. 
Para concertar esse erro: Use sempre um creme de barbear hidratante ou uma pitada de condicionador de cabelo. 

#2: Raspar logo no início do banho. 
Para concertar esse erro: Gente, o correto é deixar o local por pelo menos 15 minutos no chuveiro ou dentro da banheira, que suavizará a pele e abrirá os folículos. Mas cuidado, não passe desse tempo para não dificultar a raspagem quando a pele enrugar e inchar.

#3: Fazer a raspagem de manhã.
Para concertar esse erro: Prefira sempre depilar durante a noite para deixar as pernas mais lisas. Isso ocorre, pois as pernas, por exemplo, incham um pouco enquanto você dorme, fazendo os pêlos recuarem para os folículos.

#4: Passar a gilete na direção contrária do cresimento dos pêlos. Apesas de remover mais pêlos, aumenta a possibilidade de irritação da pele e cortes.
Para concertar esse erro: Primeiro, passe na direção que os pêlos crescem (para baixo). Quando estiverem mais curtos, pode passar na direção contrária com cuidado. 

#5: Não trocar a lâmina com certa frequência.
Para concertar esse erro: Troque a gilete a cada 5 a 10 raspagens. Caso não troque, além de ser insuficientes, as lâminas podem causar pêlos encravados, vermelhidão e bactérias que causam infecções.


Dica: Para não encravar os pêlos, deixar a pele avermelhada e irritada, faça esfoliação corporal duas vezes por semana ou fazer uma compressa de água morna na área afetada. Além disso, passe hidratante para acalmar a pele após o banho. Isso evita as infecções.


Vocês cometem esses erros, meninas? Contem aí para a gente o que acharam!

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisa de Fabi ♡ Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos