quinta-feira, 3 de julho de 2014

Soap Cap, o milagre do desbotamento.

Postado por . às 01:26
Olá meus amores, desculpa a demora pra postar :\ problemas cotidianos , mas enfim..


Sabe aquela tintura velha, desbotada, aquela vontade de mudar, e aquela tintura que não caiu bem? Aquela cor que não desgruda, que só com descolorante pra tirar e olhe lá? Tem uma solução' um pouco menos abrasiva.

Soap Cap. 

Hã? Que isso?

Simples, é uma mistura de shampoo, água oxigenada e descolorante em pó.



  • Medidas
  1. Uma medida de shampoo (pode ser anti resíduo)
  2. Uma medida de ox 20 ou 30 vol (dependendo do tanto que tu quer clarear)
  3. Uma medida de pó descolorante 
ps: Use a mesma medida de um para todos, e não precisa ser muito não, viu?!

Passa como se fosse tintura, da uma mexida e deixa agir por um tempinho, sempre dando uma olhadinha pra ver se o cabelo ta inteiro e o tom que tá, tipo descolorante mesmo...
Enxágua beeem, lava com shampoo normal e  passa depois uma mascara reconstrutora.
  • Resseca?
Sim e muito, não é tão agressiva quanto uma descoloração, mas ainda assim é bem agressiva, então, dale hidratação depois.

  • Precisa de teste de mecha? 
SIM, Isso é uma química, é muito importante um teste de mecha pra ver se não dá bug.
Lembrando que: Se seu cabelo tem alisamento, relaxamento, henê ou estiver emborrachado, NÃO  é recomendado (a não ser que tu queira um corte químico, mas creio que não é o caso hahaha) 



O Soap Cap serve como um DeKap Color (quem não conhece, dá um google) ele vai abrir as cuticulas do seu cabelo e vai retirar, tudo ou um pouco dos pigmentos da tinta.. Quanto aos cabelos naturais, eu ainda não sei dizer se descolore bem ou não. E precisa de muito cuidado depois, viu!

Estou planejando fazer no meu cabelo (atualmente castanho avermelhado/ roxo / raiz crescida <\3) e ai eu mostro para vocês <3 


OBS: Tomem muito cuidado com oque vocês fazem nas madeixas, pode ser muito perigoso, principalmente se já houver química nele, e sempre o mais recomendado é ir ao salão, aonde existem profissionais a sua disposição para evitar aborrecimentos. ;)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisa de Fabi ♡ Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos