domingo, 22 de fevereiro de 2015

Tema da Semana: Faculdade.

Postado por . às 12:00
Meus amores, senta direito, se acomoda que o post de hoje vai ser grande.. 

Então, 2015 já vai ser meu ultimo ano de colégio (obrigada Senhor) e o ano do vestibular, ou seja, o bicho pega.
Apesar de eu não estar matando cachorro a grito por causa disso, eu tô super desencanada quanto passar pra faculdade de primeira. 

OBS: Isso não significa que eu esteja "cagando e andando " e que vai ser o que Deus quiser.
Não, eu vou estudar, me esforçar mesmo, e rezar muito pq o vestibular da "minha" facul é tipo nivel  more fucking impossible. Mas se eu não passar, okay, não vai ser a minha unica e ultima oportunidade...

Eu vou tentar a Universidade Federal do Paraná (UFPR)  {Federal, sacou? f*deu}  e um curso que tem me atraido bastante é Design Gráfico.

E eu vou descrever algumas matérias do curso (basicamente os que mais me atrairam):


  • Produção gráfica.
  • Fotografia (é claro)
  • Ilustração.
  • Marketing e Design.
  • Animação.

Bom, esses foram os que eu olhei na grade curricular e "meu Deus, esse é o meu curso" é claro que eu me preceptei um pouco, mas eu basicamente adorei as matérias, e eu acho que vão ser todas bem light. 
Outros cursos que me agradam, mas é apenas uma segunda opção é Publicidade e Propaganda e Jornalismo.
Mas enfim.. 

Ah, quando eu contei pra alguns amigos eles me perguntaram assim "Mas e a carreira de fotografa? Desistiu?" JAAAMAAAAIIIIS 

Eu amo fotografar, eu amo lidar com uma câmera, eu amo minha profissão e nunca vou desistir dela. E eu, agora vejo meu futuro como designer, fotografa e bloggeira (pq nunca vou abandonar vcs <3) e uma coisa não impede a outra, é um hobbie e uma profissão, um certificado acadêmico e mais um hobbie como profissão. 

{e quem sabe um dia não role um livro e coisa e tal, nunca se sabe} 


Então gente, sobre a faculdade, eu tenho um certo receio de acabar sendo o que eu não quero, descobrir isso meio tarde, e largar o curso pela metade.

Mas quando se trata de faculdade temos de escolher muito bem, porque diferente do colegial que (em tese) é passado a "mesma coisa" em todos os colégio, cada faculdade tem um modo e uma grade para ensinar. 

Outro quesito é locomoção, não adianta muito você querer estudar em uma faculdade por exemplo no centro de Curitiba sendo que você vai gastar uma viagem de algumas horas para chegar nela...

Por exemplo, eu moro (por enquanto) em uma cidade metropolitana de Curitiba que fica bem do lado, e pra eu poder chegar ao centro leva mais ou menos de meia hora à 40 minutos, e é um tempo ok. Então não é um problema para mim e eu poderia escolher qualquer faculdade ali.
Mas se eu me mudasse para uma cidade pouco mais longe seria um problema, e os 40 minutos poderiam vir a ser uma hora e pouquinho.. ou mais.


Agora falando dos cursos, tem uma lista imensa de cursos e profissões a se seguir, você tem que escolher aquilo que convém pra você, por que por exemplo, se você acha nojento ver sangue, não consegue assistir um parto sem ficar com nojinho obviamente, o seu curso não é medicina, nem a veterinária, por mais que você goste de animais.. 
Outro exemplo, se assim como eu (dahoravida) você se bate pra resolver uma formula de Bhaskara, ou alguma formula de química (NaCl ?????????) física ou enfim.. Cursos de exatas talvez não seja uma boa..
Procure aquilo em que você acha que seja bom, aquilo que você goste e se familiarize. Procure saber mais a respeito de cada curso, tem gente falando sobre isso em blogs, no YouTube, feiras de profissões, enfim.. A Internet tá aí pra ser utilizada de forma util. ;)



Curso escolhido, opções de universidades na mão, ta na hora de pesquisar sobre ela, reputação, histórico, professores, grade dos cursos, ir dar uma visitada nela, pra saber se ela vai valer a pena, tanto as universidades particulares quanto as públicas.
Você precisa saber muito bem aonde você vai dedicar seus anos e seus investimentos financeiros. Qualquer Uniesquina não rola né minha gente..



Bom, é isso o que eu tinha pra falar, provavelmente a Fabe vai fazer outros post com o tema faculdade contando a experiencia dela com isso, afinal as aulas dela começaram esses dias.. 

Alias, no dia em que este post vai ao ar, eu estarei fazendo uma prova para um pré vestibular..
E eu conto mais sobre eles em outro post....

E eu quero pedir descupas pelo sumiço, mas já já as coisas melhoram... Amo vocês. 
Um beeeeeeeeeeeijo e até a próxima..  












0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisa de Fabi ♡ Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos